Colégio Web

Robert Bakewell

1Robert Bakewell nasceu em nascido em Dishley, Leicestershire, na Inglaterra. Em sua fazenda, conseguiu montar as bases da ciência para compreender como devem ser estocados os alimentos que servirão aos animais. Também verificou como ocorre a seleção e procriações consanguíneas. Robert Bakewell aperfeiçoou os padrões e diferentes métodos que serviram de estudo na criação de ovinos, cavalos de tração e gado.

Publicidade

Foi ele quem começou a desenvolver as teorias para compreender o cruzamento animal em 1724. Nesse sentido, instalou criações de ovelhas em Leicester e criações de gado longhorn em Dishley.

Com isso, estabeleceu métodos de seleção que levavam em conta a raça e a estrutura consanguínea genealógica. Um pesquisador que despertou interesses para que houvessem outros estudos relacionados aos métodos de criação.

As raças de animais desenvolvidas no condado de Leiscester, região central da Inglaterra, foram as primeiras a serem desenvolvidas com métodos mais modernos e inovadores. O trabalho foi iniciado em 1755 e em períodos curtos de pesquisas foram observados os surgimentos de carneiros ossudos e pesados nos açougues. Ou ainda outra espécie menor, com mais carne e disposto à engorda.

A lã não foi levada em consideração, mas alguns criadores foram dando prosseguimento aos estudos.

Robert Bakewell morreu na cidade de Dishley.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados