Colégio Web

Richard Channing Moore

Richard Channing Moore nasceu na cidade de New York, tendo se formado um importante eclesiástico. Em 1814, passou a ser Bispo na Diocese episcopal da Igreja de Virgínia.

A Igreja vivia um período crítico em sua história e acabou vivendo abnegado em seus estilos carismáticos para reerguer a Igreja que vivia tempos debilitados. Desde que foi nomeado até o período em que morreu, passou a visitar várias paróquias e trabalhar de forma incansável para a construção de uma forte Diocese.

Publicidade

Na igreja catedral de Monumental Church, na cidade de Richmond, acabou sendo nomeado reitor da Igreja Monumental em Richmond.
Também foi Bispo da Diocese de Virgínia ao longo de 27 anos. Logo na Primeira Convenção, quando foi chamado de Episcopate, já existiam 7 membros. Quando faleceu em Lynchburg, na Virginia, a formação do clero da Diocese de Virgínia já contava com 95 membros.

Richard Channing Moore foi um trabalhador fiel e incansável que atuou nos ministérios Igreja episcopal protestante ao longo de 54 anos.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados