Colégio Web

Rei Luís III da França

1O Rei Luís III da França governou entre 879 e 882 em um reino chamado de Franco Ocidental. Ele assumiu o reinado em parceria com o irmão, que à época estava com 16 anos de idade. Foi logo depois do falecimento de Luís II, o pai, também chamado de Gago.

Publicidade

Luís III da França era o filho caçula de Luís II e da rainha Ansgarde de Borgúndia. Mesmo com tenra idade e poucos dias de majestade, acabou recebendo destaque como governante. O irmão também o auxiliou neste processo, ficando mais responsável pela região da Borgúndia e áreas do sul da França.

Foi justamente contra os opositores da Borgúdia e Provença que esses dois irmão acabaram encontrando dificuldades para o governo, o que levou à invasão dos normandos. Na batalha, os opositores foram derrotados em 881 na região do Saucourt.

Luís III da França morreu em Saint Denis, deixando seu reinado com o irmão mais velho e seu fiel escudeiro. Carlomano, sempre seu governante auxiliar, chegou a assumir o trono, mas morreu dois anos depois durante uma caçada.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados