Colégio Web

Rand Brooks

Publicidade

Ator norte-americano nascido em Los Angeles, California, USA, que interpretou o marido doente de Scarlett O’Hara em Gone With The Wind (1939), o famoso E o Vento Levou, e deu o primeiro beijo de Marilyn Monroe no cinema. 

Um dos últimos astros do clássico E o Vento Levou ainda vivos, confessou que não gostava do papel de Charles Hamilton, o oficial do Exército Confederado que se casa com a personagem interpretada por Vivien Leigh, mas morre antes de ir a combate. "Isso não ajudou minha carreira. Atrapalhou na época", disse a jornalistas no 50o aniversário do épico filme. 

Ficou famoso também por dar em Monroe o primeiro beijo dela no cinema em Ladies in the Chorus (1948), o Mentira Salvadora. Ele desistiu da carreira de ator (1966) e fundou uma empresa privada de paramédicos que tinha contrato com a cidade de Los Angeles para serviços de emergência. 

O ex-astro vendeu a companhia (1995) e foi morar com sua segunda esposa, Hermine, em um rancho próximo de Santa Barbara, onde criava cavalos de corrida. Morreu vítima de câncer, em Santa Ynez, California, USA, em 4 de setembro e a 17 dias de completar 85 anos, e deixou a esposa viúva, dois filhos e um neto.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados