Colégio Web

Ralph Leroy Parshall

Publicidade

Engenheiro americano, professor da Colorado State University, localizada em Fort Collins, que inventou (1922-1925), com base nos estudos de Venturi, um revolucionário medidor de vazões no campo da irrigação, que passou a ser denominado de Calha Parshall. 

Como estudante foi um dos diplomados distintos da Faculdade e desfrutou de uma longa e prestigiosa carreira em irrigação, trabalhando em Forte Collins, especialmente depois de desenvolveu a sua Calha. Este medidor foi desenvolvido para o United States Bureau of Reclamation, e teve publicadas suas dimensões padronizadas, pela primeira vez, pelo Bureau of Reclamation do U.S. Department of the Interior, no Water Measurement Manual. 

O sucesso de seu invento aumentou sua bolsa de estudos, enquanto era professor no Colorado Agricultural and Mechanical College. O College of Engineering e o seu filho, Maxwell Parshall, criaram um fundo (1982) para distribuir bolsas de estudos em sua memória e, assim prêmios de reconhecimento são distribuídos para alunos de nível classificados como excelente, no Department of Civil Engineering. 

Hoje essa calha é largamente empregada em todo o mundo, além de medidor de descargas industriais e de vazões de água de irrigação, também como medidor de vazões e efetivo misturador de soluções químicas nas estações de tratamento de água.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados