Colégio Web

Rachel Louise

Publicidade

 

Rachel Louise nasceu na Pennsylvania, consagrando-se como importante bióloga estadunidense com foco nas pesquisas de preservação ambiental. Concluiu os estudos iniciais no Pennsylvania College for Women e Johns Hopkins University e foi professor de zoologia na University of Maryland entre 1931 e 1936.

Concluiu vários livros sobre a temática ecológica, tendo sindo bióloga no U.S. Bureau of Fisheries e na escola subsequente conhecida como Fish and Wildlife Service entre os na os de 1936 e 1952.

Publicações que tratavam dos mistérios do mar acabaram sendo famosas contribuições de Rachel Louise como Under the Sea Wind (1941) e The Sea Around Us (1951), com as quais conquistou a National Book Award em obras de não ficção no ano de 1952. Já em 1955, com The Edge da Sea foi homenageada pela excelente linguagem e aspectos científicos da publicação.

Em Silent Spring, no ano de 1962, discutiu a polêmica quanto ao uso de pesticidas químicos levantando o tema em âmbito mundial. Morreu em Silver Spring, Maryland.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados