Colégio Web

Ogden Nicholas Rood

11Rood nasceu em Danbury, Conn, tendo sido um famoso físico dos Estados Unidos. Ele quem inventou o objeto chamado de fotômetro que, sem depender de cor, acabou sendo usado pelos pioneiros da fotografia para uso de microscópio.

Publicidade

O pai de Rood era reverendo. Em 1852, Rood terminou a graduação em Princeton (1852) e foi para a Sheffield Scientific School of Yale.

Também passou pelas universidades de Munique e Berlim. Fez pós-graduação na Alemanha e Inglaterra, tendo ensinado química e física na Universidade de Troy entre 1858 e 1863.

Em seguida, também lecionou na Universidade de Columbia na área de física, tendo concluído várias teses em mecânica, ótica, acústica e eletricidade. Como pesquisador, teve grande contribuição para o setor de condutividade elétrica e isoladores.

Em 1865, chegou à National Academy of Sciences e vice-presidente da American Association for the Advancement of Sscience em 1867.

Em 1879, publicou Modern Chromatics, sendo um marco para física e impressionismo, já que também pintava de forma amadora. Morreu em Nova Iorque.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados