Colégio Web

Barack Obama

Barack Hussein Obama II nasceu em Honolulu no Havaí em 4 de agosto de 1961. Hoje é o atual presidente dos Estados Unidos da América. Confira sua biografia!

Publicidade

Barack Hussein Obama II nasceu em Honolulu no Havaí em 4 de agosto de 1961. É formado em ciências políticas pela universidade de Columbia, e depois cursou direito na universidade de Harvard.

Também exerceu a função de líder comunitário e advogado na área de defesa dos direitos civis e foi professor de direito constitucional na escola de direito na universidade de Chicago entre os anos de 1992 a 2004.

Hoje é o atual presidente dos Estados Unidos. Fazendo a diferença na ocupação do cargo por ser o primeiro afro-americano a ocupar a posição presidencial.

Obama

No ano de 2004 quando venceu a eleição para o Senado em Illinois, e foi convidado para realizar um discurso na Convenção Nacional Democrata daquele ano, que, com isso recebeu alta atenção nacional da mídia. Já em novembro daquele ano, foi eleito Senador dos Estados Unidos pelo estado de Illinois, com cerca de 70% dos votos.

Obama deu início então a sua campanha para a presidência em 2007 e em 2008, conseguiu apoio suficiente para ganhar a nomeação do Partido Democrata para a presidência dos Estados Unidos.

Como resultado, ele passou na frente do candidato republicano John McCain durante a eleição presidencial de 2008. Depois de nove meses, conquistou o Nobel da Paz e foi re-eleito presidente em novembro de 2012, deixando para trás o também republicano Mitt Romney.

Durante o primeiro mandato de Obama, ele assinou diversos tipos de propostas de estimulo econômico devido a Grande Recessão que aconteceu com os Estados Unidos nos períodos dos anos de 2007 e 2009, através dos projetos de lei American Recovery and Reinvestment Act. Também aprovou e aderiu leis de corte de impostos para a classe média e de criação de empregos no ano de 2010.

Barack Obama

Além de muitas outras importantes iniciativas na presidência que incluem a Patient Protection e Affordable Care Act, Dodd–Frank Wall Street Reform e Consumer Protection Act, Don’t ask, don’t tell, Budget Control Act em 2011, e o American Taxpayer Relief Act em 2012.

Durante o período da presidência em maio de 2012, se tornou o primeiro presidente americano a apoiar o casamento entre homossexuais. Além disso, Obama aderiu ao fim do envolvimento americano na Guerra do Iraque, e aumentou o número de tropas americanas no Afeganistão.  Também ordenou que a remoção de todas as unidades de combate americanas daquele país até o fim de 2014. Assinou tratado de controle de armas com a Rússia e autorizou uma intervenção armada na Guerra Civil Líbia, além de ordenar uma operação militar no Paquistão que resultou na morte de Osama bin Laden.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados