Colégio Web

Quem foi Madame Lenormand?

Publicidade

Todo mundo já ouviu falar do baralho cigano ao menos em algum momento da vida, não é mesmo? Pois este oráculo tão famoso e tão ligado ao misterioso povo nômade tem suas origens ligadas a uma figura igualmente misteriosa.

Estamos falando de Madame Lenormand, a mulher que ficou famosa por conta de suas previsões, e que tem até os dias de hoje, seu nome ligado às origens do famoso baralho cigano. Vamos conhecer um pouco de sua História!

Nascimento

LenormandMarie Anne Adelaide Lenormand nasceu na França, em 1772, no dia de 27 de maio, na cidade de Alençon, na Normandia, tendo se notabilizado por ser uma cartomante profissional famosa por suas previsões quase sempre certeiras.

Considerada até os dias de hoje a maior cartomante francesa de todos os tempos, Marie Anne, que ficaria conhecida como Madame Lenormand, também ficou famosa por ter sido considerada a criadora do chamado baralho cigano.

Filha de uma família de poucas posses, Madame Lenormand foi educada num colégio de freiras, e acabou por deixar Alençon em 1786, quando partiu para Paris, onde teria contato com práticas adivinhatórias.

Sua fama

Madame Lenormand construiu sua fama em toda a França pelo fato de alegar que tinha dado conselhos para muitas pessoas famosas, entre elas, diversos líderes da Revolução Francesa, como Robespierre, Marat e Saint-Just, assim como também para a Imperatriz Josephine e também para o Czar Alexandre I.

Ela ficou na ativa, lendo cartas para muitas pessoas durante mais de 40 anos, sempre com grande quantidade de acertos, o que fez sua fama crescer ainda mais, o que fez com que ela despertasse a ira de autoridades.

Por conta disto, ela acabou sendo presa por diversas ocasiões, mas sempre conseguindo sair da prisão em pouco tempo.

Livros e morte

Lenorman

Não se tem qualquer tipo de confirmação de que foi de fato a Madame Lenormand, a pessoa que criou o famoso baralho cigano, mas o fato é que esta acabou virando uma espécie de lenda que é repetida e defendida por muitos até os dias de hoje.

Madame Lenormand lançou muitos livros importantes, além de diversos escritos, sendo que por conta disto, acabou sofrendo perseguições pelo resto de sua vida, especialmente por causa do conteúdo controverso de suas obras.

Ela acabou vindo a falecer em Paris, no dia 25 de junho de 1843, deixando uma verdadeira fortuna de 500 mil francos, que foi herdada por um sobrinho seu, já que ela, aparentemente não tinha filhos.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados