Colégio Web

Leonardo Da Vinci comemora 497 anos de existência

Publicidade

Todo mundo já ouviu falar ou viu alguma vez a figura da Monalisa, uma pintura de Leonardo da Vinci. E com certeza todo mundo já ouviu falar pelo menos uma vez no nome do pintor, que não era só pintor, mas que também era um verdadeiro gênio, sendo também anatomista, engenheiro, matemático, músico, naturalista, arquiteto, inventor e escultor.

E em 2016 o Leonardo da Vinci completa 497 anos de existência, sendo dono de uma série de contribuições importantes não só para a sua época, mas até hoje para o mundo contemporâneo.

E é para homenagear esse verdadeiro gênio da humanidade, que reunimos aqui um pouco da história e dos feitos desse homem que não foi só único em sua época, como também único no mundo.

Ficou curioso? Continue lendo e confira.

Quem foi Leonardo da Vinci

Leonardo da Vinci

Nascido em 15 de abril de 1452, Leonardo da Vinci foi um artista renascentista italiano e ficou conhecido pelo público por seu trabalho como artistas, guardando em segredo seus trabalhos e projetos científicos em livros de anotações, muitas vezes escritos em códigos.

O pintor fez estágio no estúdio de Verrochio, um importante artista da época, e também trabalhou para a corte de Ludovico Sforza, além de outros governantes franceses da cidade. Além disso, também trabalhou para o rei Francisco I da França.

O gênio faleceu na França, em 1519, com 67 anos.

Principais trabalho de da Vinci

Da Vinci é dono de um repertório de trabalhos invejável e extenso, por isso separamos aqui algumas de suas maiores e principais obras.

Na parte da pintura, Leonardo foi o responsável por quadros como a Gioconda – mais conhecido como a Monalisa -, a Dama do Arminho, Madonna Litta, A Última Ceia, A Virgem das rochas, São João Batista, Madona do Fuso, Leda e o Cisne, Anunciação e muitos outros.

Leonardo da Vinci 497 anos

Como inventor, ele foi o responsável pela criação da máquina voadora, do isqueiro, do paraquedas, da máquina escavadora, dá maquina a vapor, do submarino e também da besta gigante sobre rodas.

Como se não bastasse, ele também tem uma lista de trabalhos científicos que inclui o homem vitruviano, o estudo do pé e da perna, a anatomia do olho, a anatomia do tronco, o estudo da gravidez e o estudo dos embriões, entre muitos outros.

Para completar, Da Vinci também realizou uma série de trabalhos na área de arquitetura, entre os quais estão obras como o projeto arquitetônico de uma cidade, o projeto de um porto e também um templo centralizado.

Um verdadeiro gênio, ele também foi o autor de diversas frases profundas e filosóficas. Entre elas “o tempo dura muito pouco para aqueles que sabem aproveitá-lo”. Um conselho para se levar para a vida.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados