John Abraham Trembley foi um filósofo que nasceu em Genebra. Além disso, também formou-se como biólogo. Atuou como naturalista e apreciava estudos sobre as regenerações animais. Filho de pais nobres e suíços, concluiu seus estudos no Collège de Genève.

Na escola, era muito elogiado pelo talento nato com as Ciências Naturais. Ficou famoso a partir do momento em que divulgou seus escritos sobre os comportamentos habituais do pólipo. Esse pequeno animal que vive na água doce passou a ser chamado de hydra. Antes, as pessoas o consideravam como planta.

John Abraham Trembley comprovou, em 1744, que a hydra era passível de ser cortada em pequenos pedaços. E que cada um deles poderia se regenerar, tornando-se uma nova criatura. O pesquisador ganhou a Copley Medal em 1843. Em seguida, faleceu também em Genebra.

Vários trabalhos de grande importância fizeram desse naturalista um importante cientista do século XVIII. Dentre as obras de destaque, o conhecido Mémoires pour servir à l’histoire d’un genre de Polypes d’eau douce, à bras en forme de cornes, publicado em 1744, na cidade de Leyden, Holanda.