Colégio Web

Jean Claude Van Varenberg

Publicidade

Nascido na Bélgica em 1967 Jean Claude Van Varenberg (verdadeiro nome de Van Damme), nasceu para um mundo de grandes dificuldades; portando foi resolvido futuramente.

Hoje tem 1,60 de altura e não mais de 84 quilos. Mora em Hollywood onde viveu muito feliz com sua esposa Glady e com seus filhos. Apesar de eles estarem separados continuam a se dar muito bem. Christopher e Bianca foram viver com sua mãe na Bélgica e com isso Van Damme ficou um pouco desconcertado.

Muitas pessoas tira sarro lá nos EUA quando Van Damme diz que um dos primeiros filmes foi o PREDADOR. Em alguns livros diz que Van Damme disse que isso foi, porque ele não apareceu nos créditos; que a escolha do elenco começou muito antes das filmagens.

No começo do filme os produtores pediram um ator que fosse forte, flexível e que pudesse carregar grandes pesos nas costas para ser o alienígina. Com isso Van Damme se canditatou e foi contratado. O diretor John McTirenan disse a ele que precisava usar um roupa leve tipo lycra para fazer os movimentos do alienígina.

Mas após de uma briga feia com o produtor Joel Silver, Van Damme acaba despachado e volta para Los Angeles. Para azar da produtora o cara que ficou no lugar do Van Damme quebrou a perna. No fim foi Kevin Peter que atuou como o mostro mas, nas sequências em que o alienígina aparece feito camaleão é o Van Damme que está sob a roupa…

Van Damme começou a treinar karate quando tinha 11 anos e pesava uns 35 quilos. Era magrinho e sensível. Não era forte e parecia muito, muito pequeno. O karate o ajudou, ele lutou contra ele mesmo e se tornou forte física e mentalmente, mas conservando sua sensibilidade. Nesses tempos até hoje adora pintura e música clássica principalmente o piano. Mais tarde tornou-se um bom bailarino e dançou durante 6 anos. Aos 18 anos teve que escolher entre a dança e o karate porque uma companhia francesa de balé queria o contratar.

Aos 16 anos pegou a faixa preta de shotokan e venceu o European Pro Karate Association, na categoria meio pessado. Além disso era extremamente disciplinado e corria mais de 3 horas por dia. Depois da escola fazia as lições em 20, 25 minutos e ai treinar.

Saiu de casa com 16 anos e foi morar com os amigos. Teve problemas com seus pais por ser muito indenpendente.

Não bebia ou fumava mas encrencou quando sai da escola. Gostava de andar pelas ruas e estar em sua casa.

Quando completou 20 anos foi para América só com 500 dólares. O resto deixou na Europa para garantir o futuro. Lá alugou um carro velho e passou algumas noites nele dormindo." Damme sabe o que é passar fome"

A partir daí só foi contratações para filmes e agora nós sabemos onde ele chegou.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados