Colégio Web

Quem foi Howard Hughes?

Publicidade

A História da humanidade é simplesmente permeada por figuras icônicas que realmente são capazes de marcar uma época, entrando para o hall dos nomes mais importantes e admirados de todos.

Uma destas figuras é o controverso bilionário estadunidense Howard Hughes, que nasceu em 24 de dezembro de 1905 e que morreu no dia 5 de abril de 1976, e que foi um aviador, engenheiro aeronáutico, industrial, diretor cinematográfico, produtor de cinema e que foi o dono de uma das maiores empresas aéreas do mundo: a TWA.

Dúvidas quanto à sua data de nascimento

A primeira controvérsia em torno de Howard Robard Hughes Jr. tem a ver com a sua data de nascimento, já que oficialmente ele teria nascido numa véspera de natal, no dia 24 de dezembro de 1905.

Quem foi Howard Hughes

Mas há fontes que afirmam firmemente que ele teria nascido no dia 24 de setembro do mesmo ano, e que por conta de uma tempestade terrível que caiu sobre a cidade no dia de seu nascimento, seu pai teria decidido ir registrar o filho em outra oportunidade. Com isto, ele acabou sendo registrado 3 meses depois.

Juventude e medo de germes

Howard cresceu como um jovem aparentemente normal, que gostava muito de matemática, por aviões e também por mecânica, o que acabou por levá-lo a desenvolver uma paixão pela aviação, que o acompanharia pela vida toda.

Mas por conta da forte influência de sua mãe super protetora, Allene Hughes, que sofria de misofobia (o popular medo de germes), Howard acabou também desenvolvendo este tipo de problema.

Sua mãe o isolava de praticamente todo tipo de situação em que algum tipo de exposição aos germes pudesse ocorrer, numa atitude que acabou fazendo com que Howard acabasse por se converter num tipo de pessoa um tanto paranoica e com uma percepção altamente hostil do mundo exterior.

Assumindo os negócios da família

Depois que sua mãe morreu em 1922 e que seu pai morreu em 1924, Howard acabou assumindo o controle dos negócios da família, que eram encabeçados pela companhia Hughes Tool Company, que era avaliada em 1 milhão de dólares na época.

Hughes Howard

Gosto por cinema e por aviação

Howard seguia desenvolvendo seu gosto pela aviação, e isto acabou por influenciar outro gosto seu: a paixão pelo cinema.

Ele produziu alguns filmes em Hollywood até que, depois de anos de trabalho e de um orçamento (gigante para a época) de 3,5 milhões de dólares, ele lançou Hell’s Angels, que chegou aos cinemas em 1930, contando a história dos pilotos da Royal Air Force durante a Primeira Guerra Mundial.

Conquistas amorosas e a aviação

Howard entrou para a História por conta de suas conquistas amorosas (Ava Gardner, Katherine Hepburn, Bette Davis e Ginger Rogers, entre outras), mas também por conta da aviação.

Ele desenvolveu modelos, como o H-1, que lhe permitiu quebrar o recorde mundial de velocidade da época, alcançando 566 km/h, ou então como o malfadado hidroavião H-4 Hércules.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados