Colégio Web

Quem é Henrique Meirelles?

Publicidade

Com o afastamento da até então atual presidente Dilma Rousseff e as mudanças que o vice, que assumiu o cargo em seu lugar, Michel Temer tem feito nos ministérios, tem surgido uma série de dúvidas sobre quem realmente são as pessoas que estão tomando a liderança dos ministérios que fazer parte do governo brasileiro.

E uma figura que apareceu e tem causado muitas dúvidas é Henrique Meirelles, o novo ministro da Fazenda do Brasil. Isso acontece porque grande parte da população não faz ideia de quem o novo ministro é.

E é para tirarmos essa dúvida que nós reunimos aqui uma série de informações sobre Henrique Meirelles, falando mais sobre quem ele é e o que ele pretende como ministro da Fazendo do Brasil.

Continue lendo e confira!

Afinal de contas, quem é Henrique Meirelles?

Henrique Meirelles

Henrique de Campos Meirelles é hoje o atual ministro da Fazenda e também o executivo do setor financeiro brasileiro e internacional. A figura também aparece como sendo o ex-presidente do Banco Central do Brasil e é responsável por presidir o Conselho de Administração da J&F, sendo também membro do Conselho de Administração da Azul Linhas Aéreas.

O ministro é neto e sobrinho de políticos goianos, tendo assim a política em seu sangue. Nascido em Anápolis, Goiânia, é formado em engenharia e também estudou administração na prestigiada Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, que figura há anos nas primeiras posições dos rankings que listam as melhores universidades do mundo.

Meirelles assumiu a posição como ministro da Fazenda e chega ao cargo com o objetivo e a tarefa de colocar a atividade econômica brasileira nos eixos, buscando também recuperar a confiança dos agentes econômicos no país.

Com um perfil econômico bastante conservador, Campos Meirelles foi escolhido por Michel Temer, do PMDB e atual presidente interino, para assumir um dos ministérios mais importantes do país.

Meirelles Henrique

Meirelles é dono de grande admiração pelos mercados financeiros por causa do seu perfil ortodoxo. Quando ele estava à frente da presidência do BC, por três anos ele entregou uma inflação que ficou abaixo do centro da meta oficial e também foi o responsável por adotar uma política que subiu as reservas internacionais em US$ 250 bilhões.

Agora o que resta é esperar e acompanhar suas próximas decisões para ver se o ministro vai realmente conseguir cumprir os seus objetivos e levantar a economia brasileira, que tem passado por maus bocados nos últimos anos.

O seu histórico é sem dúvida bom e Meirelles é uma pessoa que sempre foi admirada por seu trabalho nas instituições por onde passou. Agora é esperar para ver se ele vai levar todo o seu sucesso e toda a sua experiência para suas tomadas de decisões como ministro da Fazenda.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados