Colégio Web

Hardy Cross

1Hardy Cross foi um importante professor norte-americano que atuou nas áreas de engenharia estrutural e engenharia civil. Ele nasceu em Nansemond County e ficou bastante conhecido por ter criado um importante método na Matemática. Esse famoso cálculo envolvia a interação das reações estruturais. Foi denominado método de Hardy-Cross e serviu para que os cálculos estruturais fossem feitos com maior simplicidade. Além disso, adaptou-os para o cálculo de vazão em casos específicos de tubulações para pressão em malhadas. Também foi muito usado para alguns sistemas de abastecimento de água e rede de distribuição.

Publicidade

Na University of Illinois, Hardy Cross lecionou engenharia estrutural. Já na Universidade de Yale, atuou como professor entre os anos de 1937 e 1951.

Com suas técnicas evoluídas, passou a ter métodos de distribuição para cada momento. O mais usado, método de Hardy-Cross, pode ser utilizado para qualquer grau com precisões e aproximações diversas. Assim, se evita os vários transtornos na resolução de equações que ocorrem simultaneamente. Com os estudos de Hardy Cross, passou a ser possível trabalhar com equações de variáveis mais rígidas ou mesmo aquelas com armações.

Hardy Cross recebeu várias condecorações, inclusive a medalha de ouro da Institution of Structural Engineers, uma escola britânica de reconhecida importância para o meio acadêmico.

Hardy Cross morreu em Virginia Beach.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados