Colégio Web

Quem foram os irmãos Grimm?

Publicidade

Todo mundo que gosta de contos infantis já ouviu, pelo menos alguém mencionar, o nome dos irmãos Grimm. Porém, a verdade é que grande parte das pessoas, apesar de os conhecerem de nome, não fazem a mínima ideia de quem eles foram.

E por terem sido pessoas muito importantes para a história que nós reunimos aqui uma série de informações que vão contar para você quem foram os irmãos Grimm e quais foram as contribuições dos mesmos que foram responsáveis por os tornarem tão famosos.

Os irmãos Grimm

Grimm

Todo mundo já ouviu ou gosta de algum conto de fada. Afinal de contas, foram eles que inspiraram as produções tão famosas da Disney. E foram os irmãos Grimm os escritores mais famosos de contos de fadas infantis.

Jacob e Wilhelm Grimm foram dois irmãos que até hoje fazem muito sucesso por suas histórias e contos que fazem a imaginação de criança e adultos e foram e são inspiração para diversos filmes.

Alemães, os irmãos Grimm viveram nos séculos 18 e 19 e foram ambos acadêmicos, linguistas, poetas e escritores. Eles dedicaram as suas vidas ao registro de diversas fábulas infantis, ganhando muita notoriedade na época, que com o tempo tomou proporções globais. Mais ainda, foram responsáveis por grandes contribuições para a língua alemã, tendo ambos trabalhado na criação e na divulgação do Dicionário Definitivo da Língua Alemã, obra que não chegaram a completar por causa de suas mortes.

Os contos de fada eram até então fábulas que faziam parte da cultura local, ou seja, eram passadas de boca em boca por pais e filhos. Porém, ao contrário das versões que conhecemos, as versões originais dos contos não tinham finais tão felizes assim. Um exemplo é o conto da Chapeuzinho Vermelho, que originalmente tinha a avó devorada pelo lobo.

Irmãos Grimm

E foram os irmãos Grimm os responsáveis por tornar essas histórias mais infantis, agradáveis e belas. Entre os contos mais famosos dos irmãos Grimm estão alguns que provavelmente fizeram a infância de praticamente toda criança, como Cinderela, Branca de Neve, João e Maria, o Ganso de Ouro e muitos outros.

Prova do sucesso dos contos dos irmãos são os filmes de princesas da Disney, todos inspirados em contos escritos pelos irmãos Grimm.

Com suas palavras sem igual e histórias que fazem a cabeça de gerações há verdadeiros séculos, os irmãos Grimm conquistaram com suas palavras o seu lugar na história do mundo, sendo lembrados para sempre como aquelas pessoas que escreveram os contos de fadas que tanto amamos.

Afinal de contas, quem nunca se encantou com uma fábula ou uma história de princesa quando era criança ou mesmo depois de adulto?

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados