Colégio Web

Frank Monroe Hawks, Captain

Publicidade

Frank Monroe Hawks foi um aviador norte-americano. Ele nasceu em Marshalltown, Iowa. De início, atuou como piloto militar. Serviu à aeronáutica estadunidense entre 1917 e 1919. Nesse posto, acabou sendo responsável por várias execuções de voos pioneiros e heroicos. Seus recordes de velocidade eram transcontinentais e em número elevado.

Na I Guerra Mundial, atuou como tenente aviador em diversas missões de combate até o ano de 1917.

Entre 1897 e 1937 esteve com Amelia Earhart e conquistou o primeiro vôo, em 1920,com record transcontinental. Foram 18 horas e 21 minutos.

De forma ininterrupta, voou leste-oeste do país, em junho de 1933. Usava um Northrop Gamma, que teria chegado direto de Los Angeles para o Floyd Bennett Field, no Brooklyn.

A cidade de New York acompanhou a façanha em 13 horas, 26 minutos e 15 segundos. A velocidade média imposta por Frank Monroe Hawks era 181 milhas por hora.

Sua obstinação sempre foi a de que as velocidades representavam a melhor forma de popularizar o avião como novo e importante meio de transporte. Nessa busca incansável, acabou morrendo durante um voo em avião de experimentação. Era 23 de agosto de 1938, na cidade de Gwinn Aircar, em East Aurora, Erie County, New York.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados