Colégio Web

Frank Baldwin Jewett

Publicidade

Engenheiro elétrico estadunidense nascido em Pasadena, California, que contribuiu para a telegrafia transcontinental e transoceânica, rádio, televisão e comunicação aérea. Após receber o B.A. (1898) do Throop Polytechnical Institute, hoje California Institute of Technology, e o Ph.D. (1902) da University of Chicago, ensinou no Massachusetts Institute of Technology, Cambridge e dois anos depois (1904) começou a trabalhar para a American Telephone and Telegraph Company, onde desenvolveu projetos de linhas telefônicas de longa distância, incluindo a transcontinental New York-San Francisco.

Também pesquisou em repetidoras de telefonia que resultou na primeira chamada telefônica internacional (1915). Durante a I Guerra Mundial, trabalhou em sistemas telefônicos para o U.S. Signal Corps e fez os primeiros testes de comunicação radiofônica entre aviões de combate. Após a guerra foi vice presidente da American Telephone and Telegraph e tornou-se o primeiro presidente da Bell Telephone Laboratories, Inc. (1925-1940), onde dirigiu pesquisas em telefonia, telegrafia e rádio e televisão, tornando os laboratórios da Bell no maior centro de pesquisa industrial do mundo. 

Também serviu (1933-1935) ao Science Advisory Board do President Franklin Roosevelt, foi presidente da National Academy of Sciences (1939-1947) e presidente do conselho (1940-1944) do Bell Telephone Laboratories, Inc. Com o fim da II Guerra passou a ser consultor civil para assuntos científicos militares e morreu em Summit, New.Jersey.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados