Colégio Web

Floyd August Nagler

Publicidade

Professor estadunidense nascido em Howard City, Michigan, que, convidado por Woodward, tornou-se o primeiro diretor do Iowa Institute de Hydraulic Research, onde desenvolveu pesquisas, notadamente sobre medição de vazões com vertedores. Graduou-se B.S. em engenharia na Michigan State University (1914) e M.S.E. (1915) e Ph.D. (1917) na University of Michigan.

Trabalhou numa firma de engenharia (1914-1920, e passou a ensinar engenharia hidráulica na University of Iowa (1920), onde ficou até o fim de sua vida, tornando-se um dos históricos engenheiros daquela famosa instituição norte-americana em pesquisas no campo da hidráulica. Nomeado (1931), foi o primeiro diretor do Iowa Institute of Hydraulic Research, serviu como consultor e ganhou prêmios da American Society of Civil Engineers, a ASCE.

Com Albion Davis ganhou a Norman Medal (1931), a mais antiga e prestigiada condecoração da American Society of Civil Enigneers, anualmente concedida a membros da American Society of Civil Engineers e instituída (1872) por George H. Norman, autor ou autores de papers julgados inéditos e de especial e importante relevância para a ciência da engenharia, revistos pelo Paper Review Committee e recomendado para o Society Awards Committee. Morreu em Iowa City, em 10 de novembro (1933).

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados