Colégio Web

Earl Anthony

Publicidade

Lendário jogador de boliche norte-americano nascido em Kent, WA, recordista em vitórias e o maior campeão profissional da história da PBA, a Associação Profissional de Jogadores de Boliche Americana, com 41 títulos nacionais da PBA e 7 títulos pela Senior PBA. Fez seu primeiro PBA Tour (1963), mas não ganhou dinheiro bastante e voltou para Washington. Voltou a liga (1970) e cinco anos depois faturou 7,585, tornando-se o primeiro jogador a ganhar mais de cem mil dólares numa só temporada (1975).

Foi nomeado mestre do milênio pelos leitores da revista Bowling magazine e faz parte do Hall da fama da PBA e do ABC, o Congresso Americano de Boliche. Recentemente foi comentarista nas transmissões de boliche pela emissora norte-americana ABC. Uma verdadeira lenda do boliche, o maior ganhador da PBA com 41 títulos nacionais, sendo 8 Major, sendo dois Torneios dos Campeões e seis Campeonatos Nacionais da PBA, além de dois ABC Masters.

Foi 42 vezes vice-campeão e chegou entre os 5 finalistas por 144 vezes. Ganhou seis prêmios de Melhor Jogador do Ano da PBA e foi o primeiro jogador a ultrapassar a marca de US$ 1.000.000 em prêmios. Ele faleceu repentinamente aos 63 anos de idade, durante uma visita a um amigo em New Berlin, Wisconsin, Milwaukee, EUA. Foi o primeiro jogador a ultrapassar a marca de 1 milhão de dólares em prêmios oficiais e ainda era o grande nome do boliche norte-americano, embora não participasse mais do Tour desde os anos 80.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados