Colégio Web

Alexander Koch

Publicidade

Professor e hidrodinâmico alemão nascido em Steinach, Sachsen Meiningen, que desenvolveu um famoso laboratório no Instituto Politécnico de Darmstadt (1904), para ensinar matemática hidrodinâmica e desenvolver pesquisas sobre hidráulica empírica e hidrodinâmica prática.

Formou-se em engenharia civil (1871) na Polytechnischen Schule, em Stuttgart e tornou-se funcionário público concursado (1877). Após trabalhar no Stuttgarter Ministerium, foi transferido para o departamento de transportes (1880), o Leitung der Straßenbauinspektion Ulm, onde desenvolveu intensa atividade como a correção dos leitos dos rios Iller e Danúbio.

Integrou a comissão imperial para construção (1889) do canal de aproximação do porto de Kiel. Seis anos depois (1895) aceitou o convite para se tornar professor de engenharia hidráulica na Technische Hochschule Darmstadt, onde viria a construir seu laboratório, que entraria em operação já no início do século seguinte (1904). Ali desenvolveria importantes estudos como os para a construção do Canal do Panamá e para a navegação do Rio Reno.

Com título de doutor honorário da Universidade de Berlim, a Technische Hochschule Berlin, aposentou-se de suas atividades (1920) e morreu três anos depois, em Bad Reichenhall. Infelizmente para o próprio, sua principal obra, sobre perfis e distribuições de pressão em várias modalidades de escoamentos em canais, represas, comportas etc, só foi publicada postumamente, com o título Von der Bewegung des Wessers und den dabei auftretenden Kräften (1926).

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados