Colégio Web

Albert Francis Blakeslee

Publicidade

Botânico e geneticista norte-americano nascido em Geneseo, New York, que alcançou renome mundial por suas pesquisas em plantas. Filho de um ministro metodista, ganhou um B.A., cum laude, da Wesleyan University, Middletown, Conn. (1896). Depois de três anos ensinando matemática e ciência em uma escola preparatória, ele entrou na Harvard University (1899).

Recebeu o Ph.D da Harvard (1904) e permaneceu na faculdade por mais três anos e, depois, entrou como professor (1907) no Connecticut Agricultural College, hoje University of Connecticut. Deixou Connecticut (1936) e para integrar o staff da Carnegie Institution of Washington at Cold Spring Harbor, N.Y. Foi diretor da Carnegie Station for Experimental Evolution (1936-1941), professor do Smith College (1942-1943) e diretor da Genetics Experiment Station (1943-1954), no Smith College.

Como diretor dessa estação experimental desenvolveu suas mais criativas pesquisas mais cedo dele, com especiais descobertas sobre a reprodução sexual, dando reais contribuições para a evolução da botânica e da genética, especialmente no comportamento do cromossomo na herança genética e evolução das espécies. Morreu aos oitenta nos em Northampton, Mass.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados