Colégio Web

Al Farabi

Publicidade

 

Al Farabi foi um árabe que atuou como filósofo na região de Wasij, um vilarejo próximo a Farab. É o espaço que hoje compreende a área de Otrar, na Turquia.

Foi Al Farabi o responsável pela popularização dos pensamentos aristotélicos entre o povo árabe. Com familiares vindos da Pérsia, Farabi tinha um pai general. A educação inicial do filho foi concluída em Farab e Bukhara. Em seguida, mudou-se para Bagdá. Ali deu continuidade aos estudos e também trabalhou entre 901-942.

Ao longo desse período, passou por muitas formações que o qualificaram para pesquisas em tecnologia e línguas. Aventureiro, gostava de viajar para países distantes na região do Oriente e Egito. Nesses momentos, estudava e ensina. Passou a ser conhecido como excelente músico, tendo aplicado princípios da física na correção das teorias musicais. Assim, ele avançou na produção de novos instrumentos musicais. A farta contribuição de Al Farabi foi observada nas ciência, filosofia, lógica, sociologia, medicina, matemática e música. Morreu em Damasco.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados