Colégio Web

Muay Thai: a modalidade de luta tailandesa

Publicidade

Se você procura uma modalidade de esporte para praticar, deve saber o que essa atividade pode lhe proporcionar e quais os seus benefícios para a saúde, a fim de trabalhar o corpo e a mente. Alguns esportes são mais agressivos que outros e exigem muito mais resistência física e trabalho muscular.

Se você é adepto das artes marciais, saiba como essa técnica pode ser uma forte aliada no aprendizado de autodefesa, além de proporcionar um corpo malhado. Vamos conhecer essa modalidade e sua origem!

Origem do Muay Thai

Não se sabe ao certo a origem dessa modalidade, mas o que se tem registro na história é que os tailandeses criaram essa técnica para defesa de bandidos e animais a que estavam submetidos, pois migravam de províncias em busca de terras férteis para a sobrevivência.  Com o passar do tempo, essa técnica foi muito utilizada para o aprendizado de homens no exército que treinavam para as batalhas em tempos de guerra. As técnicas eram ensinadas pelos monges nos templos budistas e mais tarde foram aperfeiçoadas em escolas de lutas marciais.

Thai Muay

No Brasil, a técnica ficou conhecida por volta dos anos 80 e era chamada de boxe tailandês. Muitas pessoas passaram a praticar o esporte que se difundiu a cada dia, e hoje, é praticada por vários atletas em todo país.

O que é o Muay Thai?

O Muay Thai é uma luta de grande impacto que consiste em técnicas de chutes e golpes com os cotovelos, joelhos e canelas. Dessa forma toda a musculatura do corpo é trabalhada com maior ênfase as coxas, peitoral e braços. Com apenas uma aula, você pode perder cerca de 800 calorias em cerca de uma hora. É maravilhoso, não é?

Benefícios do Muay Thai

Muay thai

Os benefícios que o Muay Thai proporciona ao nosso organismo é certamente a melhora do condicionamento físico, o aumento de resistência muscular, a perda de gordura corporal, o enrijecimento muscular, aumento da coordenação e dos reflexos, além de ajudar a aliviar as tensões do dia a dia.

Quem pode praticar Muay Thai?

Não há distinção de sexo! Embora essa modalidade ainda seja mais praticada pelos homens, muitas mulheres estão procurando nas academias por essa modalidade, que além de queimar as gordurinhas, ajuda a tonificar os músculos, aliviando as tensões e o estresse e aumentando a autoestima.

A prática da modalidade não possui contraindicação, mas antes de se praticar qualquer tipo de atividade física um médico deve ser consultado. Se tudo estiver em perfeita ordem, é só começar.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados