Colégio Web

Esportes pouco conhecidos para ganhar mais saúde

Publicidade

Vivemos no país do futebol. Quem fala sobre a cultura do Brasil, certamente já se recorda dos belos gols históricos que representam um pouco de nossa cultura.

Mas, além de futebol, também somos um povo muito conhecido por outros esportes, como basquete, vôlei, ginástica rítmica, natação e outros. Muitas pessoas gostam de praticá-los para ter uma saúde de ferro. Porém, além desses, se exercitar com modalidades diferentes que você ainda não conhece também pode ser uma boa ideia.

Neste artigo, você vai conhecer alguns esportes pouco conhecidos para ter mais saúde. Confira agora:

Skysurf

Skysurf

Os esportes curiosos têm tudo a ver com muita bizarrice e também estranheza, mas que são capazes de te garantir ainda mais saúde. Afinal, muitos deles, além de ter a adrenalina pura na pele, representando bastante risco, ainda podem chegar a ser um tanto quanto nojentos e bem diferentes do comum.

Um deles, de pura emoção, é o Skysurf, onde é preciso apenas uma prancha de surf e um paraquedas.

A ideia é fazer manobras com vários giros e também piruetas diante de uma queda de exatos 4 metros de altura, ou seja, adrenalina pura, não é mesmo?

Parkour

Outro também bem radical e diferente de tudo o que você já tenha visto por ai é o Parkour. Nessa modalidade, é preciso realmente de muita coragem! Os esportistas do Parkour utilizam cenários da própria cidade, como prédios altos, por exemplo, para escalar, dar saltos, praticar piruetas e muito mais.

Um esporte bastante conhecido é o paraquedas. Muitas pessoas já saltaram com ele e sentiram muito bem a emoção de praticá-lo. Mas, o Wingsuit é bem mais radical que o paraquedas normal. Isso porque, para praticar o esporte, você vai precisar usar uma roupa especial e planar a uma velocidade exatamente de 160 km/h até que seja preciso abrir o paraquedas. Irado, não?!

Uniciclismo

Uniciclismo

Se há um esporte que desde pequenas muitas crianças adoram e também vários adultos praticam é andar de bicicleta. Seja pela cidade ou em uma ciclo faixa, o passeio além de proporcionar o relaxamento ainda queima muita caloria. Mas, e que tal pedalar sob uma bicicleta sem freios e ainda por uma roda? Isso mesmo! Essa nada mais é do que o Uniciclismo. O esporte já é praticado em vários locais e muitos esportistas se aventuram em montanhas rochosas.

Corrida de Queijo

Agora, quer saber de um esporte para lá de bizarro, mas que vai te fazer treinar, e muito? Então se prepare para encarar uma corrida de queijo. Pois é! A ideia da Corrida de Queijo é sem dúvida que os praticantes corram ladeira abaixo em busca de um pedaço de queijo de quatro quilos.

O vencedor que conseguir atingir a linha de chegada primeiro leva este belo queijo para casa como troféu. Outro esporte bem bizarro e diferente é o Latismo no gelo. A ideia é praticar uma corrida de barcos no gelo.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados