O verão chegou e é preciso treinar o corpo para ficar em forma. Você quer ficar esbelto, mas não gosta de fazer musculação na academia? Não desanime!

Saiba como as artes marciais podem ser ótimas aliadas para você ficar em forma, perdendo as gordurinhas indesejáveis e ganhando um corpo definido.

Cada vez mais as mulheres estão aderindo para novas modalidades que antes eram escolhidas pelos homens. Novas modalidades mais agressivas como aula de boxe, muay thai, jiu-jitsu e judô estão entre as mais escolhidas entre as mulheres como práticas de esportes e atividades físicas.

As academias estão apostando e investindo nessas práticas mais ousadas e agressivas contratando profissionais especializados para auxiliarem e ensinarem as estratégias de cada modalidade não somente como atividade física, mas também defesa pessoal.

Vamos conhecer sobre cada modalidade, a importância de realizar uma atividade física e seus benefícios para a saúde.

A importância de realizar atividade física para a saúde

As atividades físicas proporcionam a cada indivíduo bem-estar e ânimo para desempenhar as atividades e tarefas do dia a dia. Levar uma vida sedentária por falta de tempo de realizar qualquer atividade física irá acarretar no futuro problemas e distúrbios musculares. Além de que qualquer atividade física melhora o condicionamento físico, a autoestima, possibilita o aprendizado de novas técnicas e culturas, além de novas amizades. Realizar qualquer atividade física faz bem para o corpo e para a mente.

Benefícios das Atividades Físicas

Quando praticamos atividade física o corpo libera várias substâncias e entre elas uma substância chamada endorfina.  A endorfina é um neuro-hormônio que é produzido pelo organismo na glândula hipófise, proporcionando a sensação de bem-estar, conforto, disposição, alegria e excelente alto astral.

Quando praticamos exercícios, seja qual for à modalidade, estamos trabalhando o lúdico através da atividade em grupo, utilizando técnicas, trabalhando intensamente com todos os músculos do corpo. Dependendo da modalidade mais braços e pernas, outras mais pernas. Além de queimar calorias proporcionando a perda de peso, aperfeiçoando a coordenação motora, a agilidade nos reflexos, aumentando a resistência e as funções cardiovasculares.

Modalidades de Artes Marciais

Artes Marciais

Boxe

Essa modalidade ajuda a queimar muitas calorias e trabalha os músculos do corpo como o braço, o ombro, o peitoral, a costa e o abdômen. É uma atividade que melhora o sistema cardiorrespiratório, aperfeiçoando a coordenação motora, a flexibilidade, a resistência muscular e os reflexos.

Muay Thai

Essa modalidade é a preferida de muitas famosas, pois ajuda a perder a barriguinha tão indesejável. Essa modalidade de boxe tailandês (arte livre) proporciona a perda de gordura corporal, permite o enrijecimento dos músculos e aumenta a resistência muscular. Você pode perder em meia hora até 500 calorias e ficar com aquela barriguinha de tanquinho!

Jiu-jitsu

O jiu-jitsu é uma arte marcial de origem japonesa. Ela é uma arte de autodefesa usada e praticada por muitos atletas em combates esportivos. Essa modalidade envolve o contato físico exigindo o trabalho de toda a musculatura, principalmente, dos braços, das pernas e do tórax. Auxilia o emagrecimento e melhora o tônus muscular.

Judô

Nessa modalidade as pernas e os braços realizam atividade intensa. O gasto calórico é de 570 calorias, aproximadamente, em uma aula.

Ficou com vontade de se exercitar! Vamos lá! Não perca tempo e melhore a sua saúde aumentando à disposição!