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3 modalidades de Ioga para fazer em casa

Você certamente já conhece a Ioga, não é mesmo? No entanto, ela apresenta diversas peculiaridades. Conheça 3 boas modalidades, que podem ser feitas em casa!

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Fazer atividade física é maravilhoso para o corpo e para o espírito. Você já reparou que as pessoas que praticam uma atividade física são mais dispostas, bem humoradas e encaram os obstáculos da vida com mais naturalidade e alegria?

Como já diziam os sábios “o nosso corpo é o nosso templo”. Por essa razão os cuidados no dia-a-dia são importantes e devem ser encarados de forma especial. Cultivar hábitos saudáveis, alcançando e garantindo qualidade de vida, só faz você se sentir bem e mais feliz.

A Ioga

A ioga é uma filosofia de vida para seus adeptos, que não se cansam de praticar essa atividade. Como já mencionamos, anteriormente, a ioga é a prática de atividade física cada vez mais completa e complexa. Ela atua para a melhoria da qualidade de vida ajudando e auxiliando na melhora de várias doenças. Ela ajuda como atividade física proporcionando o alinhamento e a postura correta do corpo, fortalecendo a coluna vertebral, eliminando toxinas por meio da transpiração, problemas como a retenção de líquido, produção hormonal, ajudando a eliminar o estresse, a tensão, tornando o corpo e a mente em perfeito equilíbrio e sadios.  A ioga possui algumas modalidades que foram criadas por gurus e desenvolvidas durante esses milhares de anos.

Algumas dessas modalidades são a ioga hormonal, a ioga restaurativa e a ioga acrobática.

ioga

Ioga Hormonal

A prática desse exercício ajuda a amenizar os sintomas ocorridos na menopausa, fase em que ocorre a diminuição da produção do hormônio estrogênio. Você que já chegou nessa idade, sabe do que estou falando! Aqueles indesejáveis sintomas como cólicas, as sensações de calor e frio, o desânimo, o mau humor, a ansiedade e a insônia. Para realizar o exercício é muito simples basta sentar com as pernas cruzadas e alongar o corpo para frente, juntamente com os exercícios de respiração, que são importantíssimos. Além de que os exercícios também ajudam a regular os níveis de hormônio da tireoide.

Ioga restaurativa

A ioga restaurativa possui como preocupação o alinhamento do corpo por meio da correção da postura. Manter a coluna ereta é muito difícil e complicado para muitas pessoas, mas com a ajuda dessa técnica é possível e acessível à prática dessa modalidade para pessoas que possuem limitações posturais.

É necessário o apoio de acessórios para a execução da prática dos exercícios como cordas, cadeiras, almofadões entre outros objetos. Deve-se manter numa mesma posição por cerca de dez minutos como forma de treino e alinhamento corporal. Contribui para o fortalecimento da coluna vertebral possibilitando ainda que a energia encontrada em nosso corpo circule de forma mais equilibrada.

Ioga acrobática

É uma mistura de movimentos acrobáticos com massagem.  É uma atividade realizada em dupla, em que uma pessoa serve de apoio para a outra. Age no fortalecimento dos músculos estimulando a capacidade de concentração.

Para a prática dessas atividades é necessário que seja realizada com profissional especializado e qualificado para que não ocorra nenhuma lesão ou qualquer outro transtorno indesejável.

Contra indicação

É uma atividade contra indicada para pessoas com problemas na coluna, cardíacas, com infecção nos ouvidos, mulheres no período de menstruação, grávidas e portadores de glaucoma.

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