Colégio Web

Rio de Janeiro recebe a Feira de Artes Visuais

Publicidade

A “cidade maravilhosa” tem sido cada vez mais palco de grandes eventos, tanto esportivos, quanto de outros tipos, como artístico, por exemplo, e com isso, muitas pessoas começam a direcionar suas atenções para o Rio de Janeiro.

Pois o mais recente evento que a capital fluminense recebe é a Feira de Artes Visuais Artigo Rio, que teve início no último dia 10 de setembro e vai até 14 de setembro, e que está ocorrendo no Armazém 6 do Porto do Rio.

Rio de Janeiro Feira de Artes Visuais

Com uma nova dinâmica, a Feira de Artes Visuais Artigo Rio 2014 está sendo marcada pelas novidades e também pelas novas propostas, já que há um foco na arte com valores mais acessíveis como base para os negócios no setor.

A intenção clara do evento é focar na formação de novos consumidores para arte e também de novos colecionadores, além de também promover a expansão do setor por meio do espaço para jovens artistas.

As obras com preços mais baixos surgem a partir do preço de 500 reais, sendo que a maior parte (40%) das obras que estão sendo expostas no evento, é de valor de até 5 mil reais.

A Feira de Artes Visuais Artigo Rio apresenta como uma de suas principais atrações o fato de ter muitas galerias, sendo que as mais importantes são a galeria croata Kranjcar, a sul-coreana Art Bridge, a Navarro Art Contemporain (de Mônaco), a estadunidense Fortress (de Nova York) e a alemã Essenz.

Com isso, o evento se mostra como um belo exemplo de arte contemporânea e extremamente cosmopolita, proporcionando aos visitantes ótimos exemplos do que há de melhor ocorrendo no mundo da arte atualmente.

Rio de Janeiro recebe a Feira de Artes Visuais

O evento será marcado também pela quantidade de performances, bem como intervenções e muitas mostras especiais, o que faz desta terceira edição da feira a mais completa e a mais atraente de todas até aqui.

Além disso, há também o prêmio Artigo, que é promovido pela feira, e que apresenta espaços espalhados por todo o local para informar os resultados deste prêmio, que já serviu para levar artistas para a Holanda e também para Portugal.

Para os interessados em visitar o local durante o evento, o preço dos ingressos é de 15 reais, com horário que vai das 11 horas até às 21 horas de sábado e domingo e das 13 horas até às 21 horas de quinta e sexta.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados