Colégio Web

Melhores Museus de Arte de São Paulo

Publicidade

São Paulo é a maior cidade do Brasil, e também é a mais importante de todas, tanto no aspecto econômico, quanto no aspecto cultural, já que a cidade abriga alguns dos museus mais importantes do país inteiro.

Portanto, é dos museus de arte de São Paulo que vamos falar neste artigo, para que você conheça um pouco mais sobre quais são os melhores da cidade e também sobre o que encontrar neles.

Pinacoteca

Pinacoteca do Estado de São Paulo

O mais antigo museu de arte de São Paulo, a Pinacoteca do Estado de São Paulo é também um dos mais visitados, sendo que foi fundada em 1905 e atualmente possui um acervo com mais de 9 mil peças que passeiam pela produção artística do Brasil desde o século XIX até o período contemporâneo.

O seu segundo andar apresenta o acervo fixo do museu, sendo que seu primeiro andar é reservado para as exposições temporárias, que normalmente acabam por atrair ainda mais pessoas para a visitação e contribuem para que o local seja um dos mais conhecidos da cidade e um dos mais queridos também.

Localizada na Praça da Luz, no número 2, a Pinacoteca fica bem em frente à tradicional Estação da Luz, bem no coração do Centro Velho da cidade, sendo que o Museu da Língua Portuguesa também está localizado do outro lado da rua, o que vale outra visita.

Museu de Arte Moderna

Mais conhecido pela sigla MAM, o Museu de Arte Moderna de São Paulo está localizado no Parque do Ibirapuera, o parque mais famoso da cidade, e conta com um acervo de respeito, com mais de 5 mil peças.

Dentre os artistas que constam do acervo permanente do museu estão Anita Malfatti, Di Cavalcanti e até Pablo Picasso, e o museu também conta com uma biblioteca, um auditório e uma loja, onde é possível encontrar réplicas de obras importantes do acervo do local.

MASP

O MASP (Museu de Arte de São Paulo), também conhecido como Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand, é um dos museus mais importantes do Brasil, sendo que está localizado desde 1968 na Avenida Paulista, a principal avenida da cidade de São Paulo.

O MASP está localizado em um edifício que por si só já é uma obra de arte, sendo fruto do projeto da arquiteta ítalo-brasileira Lina Bo Bardi, com seu famoso vão livre com mais de 70 metros.

Com um acervo com mais de 8 mil peças, o MASP também recebe diversas exposições temporárias de vulto, que tornam o museu um dos mais conhecidos do Brasil.

MASP

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados