Colégio Web

Dia dos Pais – 2º Domingo de Agosto

Publicidade

Comemoramos o Dia dos Pais no segundo domingo do mês de agosto. Essa data foi criada para que pais e filhos pudessem ter momentos juntos celebrando essa data tão especial.

Origem do Dia dos Pais

A origem do dia dos pais data mais de 4 mil anos na antiga Babilônia. Sendo assim, existe a história de que um jovem chamado Elmesu fez um cartão em argila ao seu pai e escreveu desejando-lhe sorte, saúde e vida longa. A partir dessa data essa tradição perpetuou por diversos povos e civilizações. A maioria dos países celebra essa data em dias diferentes.

Dia dos Pais

No Brasil, agosto foi escolhido devido a ser o mês de que se comemora o dia de São Joaquim. No nosso país, a ideia de comemoração ao “Dia dos Pais” foi de alavancar o comércio. Essa ideia foi atribuída ao jornalista Roberto Marinho numa tentativa de aumentar o faturamento do seu jornal.

Cada pai com seu estilo

Dedicamos esse artigo a todos os pais e daremos dicas de estilos para todos eles. Existem pais mais conservadores, outros mais despojados, esportistas, pais que gostam de looks mais formais… Não importa! O que realmente importa é que cada pai possui um estilo e você pode presentear o seu da maneira que ele preferir. Mas lembre-se o melhor presente é o seu amor.

Presenteie-o com o que mais está precisando ou o que você acha que ele certamente irá gostar.  Todo pai possui um estilo seu e uma forma de se vestir e calçar, portanto, vamos às dicas.

Estilo pai

O pai social

Para aquele pai que adora se vestir socialmente, e que preza a elegância e o requinte, não pode faltar no guarda-roupa calça social, sapatos e várias camisas. Para combinar, a calça deve ser sempre de cor mais escura que a camisa. Essas podem e devem ser coloridas no verão, com tons mais suaves no inverno. Para não errar na combinação, use a mesma cor do cinto para o sapato.

O pai casual

Para o pai que possui um estilo casual indicamos roupas mais confortáveis como uma camisa polo, que é versátil e um sapatênis que é uma ótima opção para o dia a dia, além de ser confortável e combinar com vários estilos.

O pai despojado

O pai despojado prefere um visual mais jovem e mais despojado na hora de se vestir.  Para ele, indicamos calças com as barras dobradas, valorizando o calçado, que pode ser sapatilhas tipo mocassim, docksider ou top-sider.

Não importa o estilo de seu pai, o importante é abraçá-lo e comemorar muito esse dia tão especial.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados