Colégio Web

Dia do Psicólogo – 27 de agosto

Data celebra a importância deste profissional para a saúde mental das pessoas.

Publicidade

Enquanto profissionais de psicologia, estes sabem muito bem de toda a sua luta pela consolidação da profissão, e como isto ocorre de forma árdua, mas que existe muita coisa para ser feita ainda. Os profissionais da área são amparados por uma série de teorias sólidas, e ganham cada vez mais espaço neste mercado que carece de um auxílio maior para que as pessoas possam agir de forma mais humana no dia a dia.

dia-do-psicologo-2

A partir de grandes avanços de tecnologia de ciências exatas, existem potentes instrumentos que se pode ter em mãos, como fontes de energia que podem iluminar cidades, ou até mesmo fazer com que cidades inteiras desapareçam, tudo isto apenas por conta de uma situação psicológica. A psicologia será a profissão do presente e do futuro, sem ela não existe um futuro que possa valer a pena de viver.

Mas para que serve o psicólogo? Este é um profissional que serve para auxiliar os seus clientes em momentos confusos de sua vida, serve ainda para auxiliar seus clientes a entenderem que apesar dos momentos ruins, ainda existe a vida. O profissional de psicologia serve para auxiliar os pacientes a construir um ambiente organizacional mais produtivo em diversos sentidos, mas principalmente emocional.

Curiosidades sobre a data

O dia 27 de agosto é o dia do psicólogo, e sem dúvida alguma muitas foram as conquistas que ocorreram ao longo dos anos, a atuação deste profissional sofre com uma série de problemas.

dia-do-psicologo

Esta é uma data que celebra exclusivamente este profissional na área da saúde, que é responsável por estudar, orientar e determinar o comportamento humano, lidando com uma série de sentimentos, traumas e ainda diversas crises das pessoas.

Para que possam exercer esta função, o profissional precisa contar com a conclusão de curso de ensino superior em psicologia, em uma instituição de ensino que seja atestada através do Ministério da Educação e Cultura.

A homenagem desta data foi estabelecida por um decreto de lei de número nº 4.119, de 27 de agosto de 1964. Onde tivemos a homologação da data como a regulamentação da profissão no Brasil.

Os psicólogos conhecem acima de tudo, como ninguém nosso mundo pessoal e existencial, oferecendo sempre toda a sua dedicação, e por este motivo é tão importante que seja lembrada e comemorada esta data.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados