Colégio Web

Dia do Pároco – 8 de agosto

A importância do padre, e a comemoração do seu dia.

Publicidade

O Padre é um ser chamado para ser um servo de Deus, um sacerdote, que está á semelhança de Cristo, o que amou e deu vida ao pobre, simples e também aos marginalizados. Este pregador tudo aceita, tudo confia, e ainda acredita em Deus e em sua Providência, caminhando sempre de forma segura para a missão que lhe é designada.

dia-do-paroco

Sua vida é bastante simples, e a simplicidade dos ensinamentos de Jesus Cristo está pregada neste sentido, sendo assim o grande fundamento do seu ministério, o único ponto a ser seguido. Como tarefa, há o sentido de continuar as missões de Jesus Cristo, o que é o único e eterno sacerdote. Através de evangelhos, o padre leva os homens a Deus.

Ser um padre, é considerar se rum pai de uma comunidade inteira, e como o tal, ele é o homem da palavra de Deus, da Eucaristia e da bênção, um exemplo de humildade, de penitência e tolerância acima de tudo, com isto o pregador e o conversor da fé cristã principalmente.

A partir disto, este se torna um comunicador que não viria a sobreviver sem sacerdote, como indicou inclusive o próprio Jesus, seu fundador pela paixão por todos os homens. Sua missão está em construir as comunidades e entender a alma humana e principalmente perdoar seus pecados, evangelizando, unindo e acima de tudo alimentando a comunidade pela Eucaristia.

Saiba mais sobre comemoração desta data tão importante para a religião católica

dia-do-paroco-2

Esta é uma data celebrada de forma oficial 4 de agosto, data da festa de São João Maria Vianney, desde o ano de 1929 quando o Papa Pio XI acabou o proclamando o verdadeiro homem extraordinário e todo apostólico, o que é padroeiro celeste de todos os párocos de Roma e do mundo católico inclusive.

O padroeiro é considerado representante de uma categoria das pessoas, onde a vida e a santidade comprovadas poderão estimular uma via de fé, em comunhão com a vontade de Deus.

O padre João Maria, era um homem justo, bom, extremado, penitente e inclusive caridoso, se tornando um dos maiores confessores da história da igreja, e é seguido como um dos maiores ícones do pároco em todo o mundo. Sua forma de lidar com a religião é seguida e aplicada até os dias de hoje, para que a igreja cada vez mais venha a contar com a companhia de fiéis.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados