Estão abertas as inscrições para o processo seletivo vestibular de verão da PUCPR. De acordo com as informações que foram divulgadas pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, os interessados deverão realizar o processo de inscrição até o dia 7 de outubro. Ao todo, são 8.905oportunidades para os mais variados cursos, além de outras 99 vagas para os cursos de medicina.

Confira o listão do vestibular de inverno 2016 da PUCPR

Os cursos que são oferecidos pela instituição podem ser encontrados tanto na capital Curitiba quanto também em outras cidades do estado, tias como Londrina, Maringá e Toledo. O vestibular também poderá ser feito nas cidades de Florianópolis e São Paulo. Os interessados deverão realizar o pagamento de taxa de matrícula de R$ 345 para o curso de medicina e R$ 110 par aos demais.

A instituição também abre vagas no seu vestibular para os estudantes conhecidos como treineiros, que desejam apenas entender melhor como é o vestibular da faculdade, sem efetivamente concorrer. Neste caso, a taxa promocional é de R$ 138 para todos os cursos e R$ 207 para o curso de medicina.

As inscrições devem ser feitas pelo site da instituição.

Provas

As provas estão marcadas para acontecer no dia 16 de outubro, das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 19h30, para os candidatos ao curso de Medicina, e somente no período vespertino para inscritos nos demais cursos.

Confira o listão do vestibular de inverno 2016 da PUCPR 3

Os alunos que farão vestibular para medicina responderão 40 questões objetivas de Biologia, Química, Língua Inglesa e Matemática e produzirão um Resumo, pela manhã. À tarde, serão mais 60 questões objetivas de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Biologia, Química, Matemática, Física, História, Geografia, Filosofia e Língua Estrangeira, além da Redação.

Os alunos que estarão fazendo as provas para outros cursos deverão realizar prova composta por 60 questões objetivas de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Biologia, Química, Matemática, Física, História, Geografia, Filosofia e Língua Estrangeira e Redação.