Colégio Web

A população da cidade

Publicidade

Pessoa de todos os cantos 

Todas pessoas que são vindas de outros países, do campo e até de cidades menores mudam-se para cidades maiores para trabalhar ou continuar seus estudos.
Nas grandes cidades, as pessoas também Têm mais lugares para sair, acesso a serviços especializados que as pequenas cidades não oferecem.
No Brasil milhões de pessoas mudaram-se para São Paulo e Rio de Janeiro, as duas maiores e mais bem equipadas cidades do país.

A população da cidade de São Paulo 

São Paulo é onde se encontra o maior número de habitantes. Além de brasileiros de todos os cantos do país, também vivem em São Paulo os descendentes de portugueses, africanos, espanhóis, italianos, japoneses, libaneses, sírios e de muitos outros povos.
Inicialmente, essas pessoas foram para o interior do estado, para trabalhar no campo. Mais tarde, com o desenvolvimento das indústrias na capital, eles mudaram-se para a cidade de São Paulo, com a esperança de melhorar de vida com os empregos que a cidade podia lhes oferecer. Todas essas pessoas trouxeram seus costumes e tradições, por isso há em São Paulo uma grande variedade cultural.


Liberdade, bairro típico japonês
em São Paulo.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados