Colégio Web

As informações viajam

Publicidade

A comunicação

Aprendendo a se comunicar Provavelmente, as pessoas começaram a falar, imitando o som das coisas que as cercavam.
Os homens primitivos viviam isolados uns dos outros. Cada grupo possuía uma linguagem diferente. Como não tinham moradia fixa e mudavam muito de lugar em busca de comida ou fugindo do frio, o jeito de falar de um grupo misturou-se com o de outros grupos. 

Várias Línguas
Nos dias atuais, são falados cerca de 5 mil idiomas no mundo. Esse número já foi maior, chegando a 10 mil. Algumas línguas morreram quando os povos que as falavam desapareceram ou foram se misturando com outros povos, mudando o seu jeito de falar.

A escrita
Há milhares de anos, as letras não existiam. A invenção de símbolos que representam as idéias é uma das maiores conquistas da humanidade. […]
As pessoas começaram a se comunicar desenhando figuras que representavam as coisas. 

O alfabeto
Foram os fenícios, habitantes da região correspondente ao atual litoral do Líbano, que criaram, há 4 mil anos, um dos primeiros alfabetos,
compostos de 22 sinais(as letras) que representavam os sons. Combinadas entre si, as letras deram origem às palavras. Esse alfabeto foi aperfeiçoado pelos romanos […]. O alfabeto romano, formado por 26 letras, é utilizado até hoje na maioria dos países.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados