Colégio Web

Rio de Janeiro: Cidade Maravilhosa

Publicidade

O Rio de Janeiro, uma grande cidade

Rio de Janeiro é uma das 27 unidades federativas do Brasil. Está situado na parte leste da região Sudeste. Sua capital é o município do Rio de Janeiro. Os naturais do estado do Rio de Janeiro são chamados de fluminenses. A cidade do Rio de Janeiro, atualmente com quase 6 milhões de habitantes, é a segunda cidade mais populosa do Brasil. É também um dos principais centros econômicos e culturais do país. 

 
Sede da Petrobrás, na cidade do Rio de Janeiro

Uma cidade que atrai turistas para o Brasil

Rio de Janeiro atrai, há décadas, turistas de todo o mundo e não perde o status que conquistou de Cidade Maravilhosa. O Pão de Açúcar e o Cristo Redentor, lugares que fazem do Rio um grande pólo turístico, dividem atenções com as belas praias e até mesmo com as favelas nos morros, que também são uma atração para os estrangeiros que visitam a cidade.
No carnaval, a invasão dos turistas é ainda maior. As imagens do tradicional desfile das escolas de samba são transmitidas para todo o planeta. 


Desfile da Mangueira no Carnaval

A fundação da cidade

Estácio de Sá foi o fundador da Cidade do Rio de Janeiro, em 1º de março de 1565. O objetivo da fundação foi dar início à expulsão dos franceses que já estavam na área há 10 anos.
Os portugueses fundaram o povoado de São Sebastião do Rio de Janeiro, que deu origem às cidades do Rio de Janeiro. Cerca de 200 anos depois, a cidade tornou-se a capital do Brasil.

A baía de Guanabara, onde foi fundada
o Rio de Janeiro
 

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados