Colégio Web

O carcará e o papagaio

Publicidade

Carcará
O carcará é facilmente reconhecível quando pousado, ele tem com o bico alto, que se assemelha à lâmina de uma faca; a face é vermelha. É recoberto de preto na parte superior e possui o peito de uma combinação de marrom claro com riscas pretas, de tipo; patas compridas e de cor amarela; em vôo, assemelha-se a um urubu, mas é reconhecível por duas manchas de cor clara na extremidade das asas.
O carcará é uma espécie de gavião comum em todo o Brasil.
Atualmente, a população dessa ave está aumentando muito ao ponto de causar problema para os pecuaristas. Atacam rebanhos matando os bezerros. Esses ataques não são normais, porque essas aves costumam caçar sozinhas e, geralmente, comem apenas insetos, frutas e pequenos pássaros. 

Papagaio
 
Os papagaios têm como característica um bico curvo e penas de várias cores, variando muito entre as diferentes espécies. Se você já viu um papagaio, provavelmente sabe que ele imita a fala humana.
Mesmo sendo uma imitação perfeita, o papagaio não tem consciência do que fala; é apenas uma repetição.
A fêmea choca os ovos por um período de três semanas. A construção do ninho, é por conta da fêmea. Os filhotes nascem sem penas e dependem inteiramente dos pais para sobreviver; estes os alimentam pelo bico com vegetais digeridos e regurgitados.
Vivem em bandos e os casais jamais se separam. 

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados