Colégio Web

Dia das aves

Publicidade

As aves variam muito em seu tamanho, dos minúsculos beija-flores a espécies de grande porte como o avestruz e a ema. Botam e chocam os ovos, possuem bico e penas. A maioria possui asas para voar.
O dia das aves é comemorado por causa de um decreto do ex presidente Fernando Henrique Cardoso que entrou em vigor no dia 03 de outubro de 2002 no mesmo dia de sua publicação.

Segundo o decreto, o dia das aves dever ser comemorado no dia 05 de outubro de cada ano. E, a ave considerada “simbolo” dessa dia é o Sabiá!

Existe um site em que você pode ouvir o som de cada ave do Brasil, esse site é usado como material de pesquisa de biólogos e estudantes de aves. O Wikiaves  é um dos maiores banco de dados de aves, que tem mais de 250 mil fotos e 16 mil registros de sons, de 1.700 espécies.

Infelizmente ainda existe a caça ilegal de aves no Brasil, ou por esporte ou para qualquer outro tipo de consumo e comercialização, e isso cada vez mais aumenta a extinção de muitas espécies.
Maus tratos a animais e aves é crime, e a pena prevista para o delito de maus tratos a animais varia de três meses a um ano de detenção pelo DECRETO LEI n° 24.645 de 1934 – Estabelece medidas de Proteção aos Animais. Leia na íntegra o artigo aqui.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados