Colégio Web

1° ano fundamental

O primeiro ano do fundamental é o primeiro ano oficial da escola, as crianças de 6 anos, algumas já tiveram a experiência de escola com o jardim de infância e outras estão começando nessa experiência pela primeira vez.

É quando os aprendizados realmente começam a acontecer. As crianças começam a estabelecer vínculos com outras crianças, fazendo amizades e além do vínculo que criam com a professora, afinal, a primeira professora nunca se esquece.

No primeiro ano, as crianças aprendem sobre a importância do alfabeto, e começam seu aprendizado sobre a leitura e a escrita.

Aprendem também sobre o sistema solar e a importância do sol no nosso meio ambiente para a nossa sobrevivência, uma vez que o sol é a fonte de energia para todos os acontecimentos dentro de nossa biodiversidade.

E falando em biodiversidade, as crianças também aprendem no primeiro ano sobre a relação que o ser humano tem com todos os animais a sua volta, também, sobre como os animais se comportam e porque se comportam dessa maneira.

Aprendem também sobre a história, principalmente sobre a história de nosso país, começando pelos índios, os primeiros habitantes do Brasil, sobre a cultura deles, e como ela é importante para como nos comportamos hoje.  O primeiro ano do ensino fundamental é a base para todo o ensino de qualquer ser humano. O Colégio Web possui todas as dicas necessárias para quem está começando essa nova fase de estudos.

Ficou interessado em saber mais? Confira nossos artigos, eles irão te ajudar muito!

Artigos Publicados